<![CDATA[Central PABX - (41) 3089-0998 - Centrais Telefônicas - CURITIBA - Blog]]>Sat, 03 Mar 2018 09:29:21 -0300Weebly<![CDATA[Interfone]]>Mon, 30 Oct 2017 22:02:18 GMThttp://central-pabx.net.br/blog/interfoneInterfone é a forma mais fácil de saber quem está à sua porta, com ele você consegue de forma rápida e fácil se comunicar e abrir a porta à distância.
Interfone é um sistema de Segurança Eletrônica, Tanto para casas, empresas ou condomínios.
Interfone ou intercomunicador é um aparelho comunicativo derivado do telefone. Através dele os respectivos usuários conseguem contactar-se a consideráveis distancias. Sua utilização mais comum consiste em objetivar comunicação entre indivíduos na rua com o porteiro, ou diretamente com os moradores da casa ou edifício.
A CSS Telecom é Fornecedor de Interfones e Tambem realizamos serviços de Instalação e Manutenção de interfones


]]>
<![CDATA[Circuito fechado de televisão (CFTV)]]>Mon, 30 Oct 2017 21:59:30 GMThttp://central-pabx.net.br/blog/circuito-fechado-de-televisao-cftvCircuito fechado ou circuito interno de televisão (também conhecido pela sigla CFTV; do inglêsclosed-circuit televisionCCTV) é um sistema de televisãoque distribui sinais provenientes de câmeras localizadas em locais específicos, para um ou mais pontos de visualização.

Funcionamento

O sistema do circuito interno é na sua versão mais simples constituido por câmera(s), meio de transmissão e monitor. Inicialmente sendo um sistema analógico, o CFTV transmitia as imagens das câmeras por meio de cabo coaxial para monitores CRT (analógicos). Esta transmissão era e é apenas destinada a algumas pessoas, pelo que se trata de um sistema fechado. O facto de ser um sistema fechado e a captura e transmissão das imagens ser de acordo com os conceitos e formatos da televisão analógica conduziu à sigla CFTV.

Evolução

Os circuitos internos encontram-se em estado de grande evolução, quer em termos de tecnologia quer em termos aplicacionais. Em termos tecnológicos, é hoje possível ter o sistema todo em formato digital, usufruindo das mais valias da era digital. Em termos aplicacionais o circuito interno de televisão já não é apenas um sistema simples de monitorização de segurança, tendo evoluído para áreas como o reconhecimento facial, reconhecimento de matrículas, vigilância rodoviária etc...
O sistema de circuitos internos não é aplicado somente com propósitos de segurança e vigilância, também é utilizado em outras áreas como laboratórios de pesquisa, em escolasempresas privadas, na área médica, pesquisa e monitoramento de fauna e flora, monitoramento de relevo, condições climáticas, controle de processos assim como nas linhas de produção de fábricas. Algumas destas áreas não utilizam a designação CFTV.
Devido à sua larga possibilidade de utilização, o circuito interno acaba se tornando em um sistema promissor, com um amplo mercado.
A CSS Telecom é Fornecedor de Sistemas de Segurança CFTV Cameras de segurança, realizamos serviços de Instalação e Manutenção de Cameras de segurança
]]>
<![CDATA[Cabeamento estruturado]]>Mon, 30 Oct 2017 21:56:04 GMThttp://central-pabx.net.br/blog/cabeamento-estruturadoCabeamento estruturado também conhecido pela sigla 'KET' é a disciplina que estuda a disposição organizada e padronizada de conectores e meios de transmissão para redes de informática e telefonia, de modo a tornar a infraestrutura de cabos autônoma quanto ao tipo de aplicação e de layout, permitindo a ligação a uma rede de: servidoresestaçõesimpressorastelefonesswitcheshubs eroteadores . O Sistema de Cabeamento Estruturado utiliza o conector RJ45 e ocabo UTP como mídias-padrão para a transmissão de dados, análogo ao padrão datomada elétrica que permite a alimentação elétrica de um equipamento independentemente do tipo de aplicação.

História

O cabeamento estruturado remonta às tecnologias de redes dos anos 1980, período em que empresas de telecomunicações e computação, como AT&T, Dec e IBM criam seus próprios sistemas proprietários de cabeamento.
Nos anos 1990, o cabeamento estruturado progride enormemente por meio da introdução do cabo de par trançado. Nesse sentido, a criação das normas EIA/TIA e ISO ajudam a padronizar cabos, conectores e procedimentos.
O conceito de Sistema de Cabeamento Estruturado se baseia na disposição de uma rede de cabos com integração de serviços de dados e voz que facilmente pode ser redirecionada por caminhos diferentes, no mesmo complexo de Cabeamento, para prover um caminho de transmissão entre pontos da rede distintos. Um Sistema de Cabeamento Estruturado EIA/TIA-568-B (norma ANSI/TIA/EIA-568-B[1] e ver a norma brasileira equivalente: NBR 14.565) é formado por seis subsistemas[2]:
  • 1 - Entrada do Edifício - EF (Entrance Facilities);
  • 2 - Sala de Equipamentos - ER (Equipment Room);
  • 3 - Rede Primária ou Cabeamento Vertical - BC (Backbone Cabling);
  • 4 - Sala de Telecomunicações - TR (Telecommunications Room);
  • 5 - Rede Secundária ou Cabeamento Horizontal - HC (Horizontal Cabling);
  • 6 - Área de Trabalho - WA (Work Area);

Importância

cabeamento estruturado têm uma importância muito grande pois a empresa poderá satisfazer suas necessidades iniciais e futuras, se caso ela precisar acrescentar mais dispositivos conforme o crescimento da empresa no seu cabeamento isso, será feito de maneira simples e fácil. Evitando desordem no cabeamento da empresa. Caso a empresa não tenha o cabeamento estruturado isso será feito de maneira errada e muito difícil, pois não teve um planejamento e um estudo especifico.

Benefícios

Para organização dos cabos de uma empresa ou estabelecimento que utilize redes de comunicação é necessário aderir a um sistema de cabeamento estruturado, pois ele oferece diversos benefícios, como:
  • Reduzir o número de profissionais para manter o cabeamento arrumado.
  • Manutenção mais rápida;
  • Facilidade na hora da instalação de novas conexões;
  • Melhor forma de identificar os cabos;
  • Melhora o ambiente visual da sua empresa;
  • Facilita o serviço dos funcionários;
  • Redução de custo a longo prazo;
  • Facilita a identificação de erros na rede.

Normas

  • NBR 14565: - Um grupo de estudantes da ABNT originaram a norma NBR 14565 em meados do ano de 1994, com o propósito de elaborar uma padronização de cabeamento no Brasil. Uma das publicações feitas pela ABNT ocorreu em agosto de 2000, que se tratava de um método básico de composição de projetos de cabeamento de comunicação à distância através de uma rede para rede interna estruturada. Um dos objetivos dessa norma é a comunicação à distância para uma rede interna estruturada para qualquer tipo de estabelecimento, onde a mesma rede de comunicação é programada para possibilitar que o estabelecimento possa suprir as necessidades, como por exemplo, versatilidade e desenvolvimento da estrutura. Se tratando do desenvolvimento da estrutura cabeável, utilizando a NBR 14565 tem como objetivo de designar o aperfeiçoamento dos conceitos de redes, sendo elas: primária e secundária, abrangendo todos os seus componentes constituídos.
  • EIA/TIA-568-B - A norma EIA/TIA-568-B classifica o sistema de cabeamento em morra levando em consideração aspectos de desempenho, largura de banda, comprimento, atenuação e outros fatores de influência neste tipo de tecnologia.
A CSS Telecom, realizamos serviços de Instalação e Manutenção de Cabeamento estruturado - Redes Logicas, Redes Telefônicas, Redes CFTV e Sistemas de segurança



]]>
<![CDATA[Central telefônica]]>Mon, 30 Oct 2017 21:52:17 GMThttp://central-pabx.net.br/blog/central-telefonicaEm telecomunicações, uma central telefônica (português brasileiro) ou central telefónica (português europeu) é o equipamento eletrônico que realiza a ligação (comutação) entre dois usuários ("assinantes") do serviço de telefonia.
A CSS Telecom, Fornecedor de Central Telefônica - realizamos serviços de Instalação e Manutenção em Centrais telefônicas.
]]>
<![CDATA[Telefonia]]>Mon, 30 Oct 2017 21:51:42 GMThttp://central-pabx.net.br/blog/telefoniaA Telefonia é um sistema de transmissão de voz a distância via cabosfios ou ondas hertzianas.
A CSS Telecom -  Fornecemos produtos e Serviços em Telefonia.

]]>
<![CDATA[Telecomunicações]]>Mon, 30 Oct 2017 21:48:28 GMThttp://central-pabx.net.br/blog/telecomunicacoesAs telecomunicações constituem um ramo da engenharia elétrica que contempla o projeto, a implantação, manutenção e controles de redes de sistemas de comunicações (satélites, redes telefônicas, televisivas, emissora de rádio, internet, entre outros). A principal finalidade das telecomunicações é suprir a necessidade humana de se comunicar à distância. É comum o prefixo tele ser omitido e, com isto, usar-se a palavra comunicações.[nota 1]

Um selo postal húngaro ilustrando dois satélites Telstar trocando sinais de telecomunicações com estações posicionadas na Terra.A priori, todas as informações recebidas geram uma resposta do destinatário ou pelo menos uma confirmação de recebimento. Por este motivo, a palavra é sempre grafada no pluraltelecomunicações.

Conceituações

Em um sistema de telecomunicações, as informações do emissor são temporariamente convertidas em sinais elétricos(tensões elétricas que variam com o tempo), para que possam trafegar pelo sistema até que cheguem ao destino, onde são novamente convertidas em informações inteligíveis pelo destinatário. Esses sinais elétricos são denominados sinais elétricos da informação. Tais sinais podem ser analógicos ou digitais.[nota 3]
Os sinais analógicos são aqueles gerados por dispositivos transdutores, ou seja, dispositivos elétricos capazes de converter um tipo de energia em outro. Portanto, os transdutores podem ser utilizados para converter informações em sinais analógicos e vice-versa. Exemplo: o microfone é um tipo de dispositivo transdutor. Quando uma pessoa fala ao microfone, esse transdutor converte a voz da pessoa (energia acústica) em sinais analógicos (sinais elétricos oscilantes), que por sua vez trafegam pelo cabeamento elétrico e circuito elétrico do sistema de som até que cheguem aos alto-falantesdas caixas de som. Como os alto-falantes também são um tipo de transdutor, eles convertem esses sinais analógicos emondas de som.[nota 4]
Os sinais digitais são aqueles gerados por dispositivos da eletrônica digital, como é o caso dos circuitos integrados: chips,microprocessadores etc. Dada a sua natureza, os sinais digitais são pulsos elétricos binários, ou seja, bits 0 ou 1, em que "zero" significa "ausência de tensão elétrica" e "um" significa "presença de tensão elétrica".[nota 5]
]]>
<![CDATA[PBX]]>Mon, 30 Oct 2017 21:46:25 GMThttp://central-pabx.net.br/blog/pbx
Um PBX (sigla em inglês de Private Branch Exchange ou ainda PABX paraPrivate Automatic Branch Exchange, cuja tradução seria Troca automática de ramais privados) é um centro de distribuição telefônica pertencente a uma empresa que não inclua como sua atividade o fornecimento de serviços telefônicos ao público em geral.
Atualmente os PBX são sistemas manuais obsoletos (necessitam de um operador), tendo sido substituídos por sistemas automáticos conhecidos como PABX ou PPCA. Uma PABX permite efetuar ligações entre telefones internos sem intervenção manual, ou ainda telefonar e receber telefonemas da rede externa (geralmente pública). Podem consistir de uma plataforma de hardwareou somente software, este último que pode ser instalado no computador para a interação com a telefonia via Internet.
Um telefone doméstico geralmente está conectado diretamente à operadora local de telefonia, podendo realizar chamadas discando o número de destino desejado. Em um ambiente corporativo normalmente existem muito mais ramais do que linhas telefônicas, principalmente devido ao custo, havendo a necessidade de um ponto central para gerenciar e distribuir as chamadas, o que é feito pelo PABX. O equipamento torna-se também um elemento de controle dos usuários de ramais, podendo gerenciar permissões de uso individuais ou por grupo.
Para concluir, temos que afirmar que PABX é uma central telefônica onde chegam as linhas da rede pública e saem os ramais para os usuários. Nesta central também podem ser conectados o interfone para tocar direto no telefone e muitas outras funções. Geralmente quem utiliza as funções do PABX no dia a dia são os profissionais de secretariado, que precisam possuir um aparelho de telefone TI (Terminal Inteligente) para terem acesso a todas as funções da central telefônica.
A CSS Telecom ​-  Fornecedor de PABX - Realizamos Serviços de Instalação e Manutenção de PABX.]]>